Cosanpa está investindo quase R$ 1 bilhão em 108 obras
Cerca de R$ 1 bilhão estão sendo investidos pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) em vários projetos destinados a ampliar o fornecimento de água em todas as regiões. Esses investimentos, segundo o novo presidente da Cosanpa, Luciano Dias, “são imensamente importantes em cidades de um contexto urbano significativo, como Marabá e Santarém, onde estamos melhorando gradativamente o abastecimento”. Atualmente, a Cosanpa tem 108 obras de implantação e ampliação de abastecimento de água em 73 municípios.
O novo gestor, que tomou posse nesta quarta-feira (7), no auditório Inácio Gabriel Neto, na sede da Cosanpa, disse que é “um grande desafio” gerenciar a Companhia, responsável pelo fornecimento de água a 56 municípios. “A qualidade da água está diretamente ligada ao serviço que você presta. A água de boa qualidade representa saúde para a população”, ressaltou o novo gestor.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pós-graduado em Direito Público, Luciano Dias ocupou durante dois ano o cargo de secretário de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb).