Governo Digital agiliza serviços da Cosanpa
Usuários já estão utilizando o aplicativo oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), para informar a ocorrência de vazamentos, ligações clandestinas e desperdício de água. Pelo aplicativo é possível identificar o local da ocorrência, facilitando o deslocamento das equipes e agilizando a solução dos problemas.
Segundo Ricardo Neno, gestor de Negócios da Diretoria de Mercado da Cosanpa, o consumidor acessa o Governo Digital Pará, criado pela Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), clica em Cosanpa e informa o problema. A ocorrência é transferida para o call center, que inicia o atendimento e gera um protocolo de identificação. Depois, a ocorrência é repassada para a unidade de negócios da área onde foi registrado o problema, que envia uma equipe ao local. "O processo pode ser acompanhado pelo número de protocolo enviado pelo call center. O denunciante irá receber a resposta pelo próprio aplicativo", informou o gestor.
A ferramenta permite uma comunicação mais rápida e eficiente entre o usuário e a Companhia. O aplicativo está disponível para smartphones e tablets com Android e IOS. Até esta segunda-feira (12) a Cosanpa já havai recebido, pelo aplicativo, oito ocorrências, sendo cinco sobre vazamentos, duas sobre falta d’água e uma denúncia de fraude na rede de abastecimento.