Polícia fecha sete estabelecimentos comerciais irregulares no centro de Belém
Sete estabelecimentos comerciais irregulares foram fechados durante a Operação Aquiles, realizada entre 21 horas de quinta-feira (29) até 2 horas da madrugada desta sexta-feira (30), nos bairros do Reduto e Umarizal, centro de Belém. Quatorze estabelecimentos foram fiscalizados por mais de 30 agentes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Tutelar, Guarda Municipal de Belém, Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria de Economia de Belém (Secon).
Segundo a delegada Socorro Bezerra, diretora da Seccional Urbana do Comércio, responsável pela operação, o objetivo foi fiscalizar bares, boates e casas noturnas localizadas na área de abrangência da Unidade Policial, que atinge cinco bairros, além de apurar denúncias quanto à presença de adolescentes em situação de risco nesses locais. Os agentes se concentraram no Espaço Ver-o-Rio, onde participaram de uma reunião antes da saída para a operação.
A delegada informou que os locais fechados pela fiscalização não apresentaram documentação obrigatória, como Alvará de Funcionamento. Os responsáveis foram notificados a regularizar os estabelecimentos na Divisão de Polícia Administrativa (DPA), da Polícia Civil. A operação teve o apoio dos agentes de trânsito da Semob, que fecharam temporariamente as vias para circulação das viaturas.