Lendas amazônicas e danças afro no Pôr-do-Som na Estação
“Trilhas cantando e dançando a Amazônia” é o nome do espetáculo folclórico que o Grupo Trilhas da Amazônia apresenta nesta sexta-feira (6), no projeto Pôr-do-Som, da Estação das Docas. Com repertório regional e danças de origem africana, a apresentação inicia às 18h, na orla do Armazém 3. A entrada é gratuita.
No espetáculo, o imaginário amazônico será representado pelas lendas do Boto, Vitória-régia e Iara. Outro ponto é a performance afro com composições do maestro Waldemar Henrique. Entre elas, o mais temido dos orixás, Obaluaê. “Trilhas cantando e dançando a Amazônia” será apresentado por 30 pessoas, entre músicos e dançarinos, com direção coreográfica de Alessandro Mendes.
Fundando em 2002, no bairro do Cruzeiro, em Icoaraci, o Trilhas da Amazônia já é conhecido pelo público do Pôr-do-Som. “A Estação é uma vitrine para nós e buscamos sempre levar o melhor para o público, pois o nosso maior retorno são os aplausos de cada um”, comenta o diretor geral do Trilhas da Amazônia, Fábio Ferreira.
O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação completa deste mês no site: www.estacaodasdocas.com.br.
Serviço:
Pôr-do-Som – Trilhas da Amazônia
Nesta sexta-feira (6), a partir das 18h, na orla do Armazém 3 da Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina). Informações: (91) 3212.5525 - Entrada gratuita