Lar da Providência ganha novo espaço terapêutico
O abrigo Lar da Providência ganhou um novo espaço nesta terça-feira (19). A Maloca é um ambiente terapêutico, fruto da parceria firmada entre a Secretaria do Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e o Tribunal de Justiça do Pará, que visa o bem estar dos idosos da Unidade de Apoio à Pessoa Idosa (UAPI).
“Esse espaço é muito bom para nós que temos limitações de deslocamento. Nela fazemos atividades na horta, dançamos e ensaiamos as músicas do coral”, declarou a moradora Maria Severino de Souza, de 87 anos.
A titular da Seaster, Ana Cunha, informa que o espaço fica próximo a horta do abrigo. “Esta ação possibilita uma melhor convivência do idoso com a comunidade, contribuindo para sua maior participação, interação e autonomia”, disse Ana Cunha.
O valor investido no espaço fica em torno de 40 mil. “Esse dinheiro veio de multas pagas por penas alternativas - infrações de baixo potencial ofensivo. Ver que esse recurso está sendo empregado na construção de um espaço que irá contribuir para a socialização e o bem estar de pessoas que muito já fizeram por nós é gratificante”, afirma a promotora de Justiça do Estado do Pará, Ociralva Tabosa.
“Esse momento encerra um ciclo de muito trabalho, já que a construção desse espaço só foi possível através da parceria firmada com outra instituição”, relata a gerente do abrigo Lar da Providência, Lilian Gusmão.
Colaboração: Laina Sagica