Escola Augusto Meira realiza formatura dos alunos do Ensino Médio Integral
A Escola Estadual Augusto Meira realizou nesta quinta-feira, 12, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, às 22h, a cerimônia de formatura dos 40 alunos concluintes do Ensino Médio de Tempo Integral. O evento contou com a participação de professores, pais, alunos, da diretora da instituição de ensino, Catarina Miranda e da gestora Carmem Lúcia de Souza. A escola possui 945 alunos do Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adulto (EJA) e do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
A Escola Augusto Meira é uma instituição de ensino de tempo integral e desenvolve programas e projetos importantíssimos para o desenvolvimento e o fortalecimento da educação, como o Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro e o Mundiar, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que possibilita aos cidadãos jovens que estão fora da sala de aula e também em atraso com relação ao ano escolar concluir os estudos na educação básica em até dois anos.
O Ensino Médio Integral no Augusto Meira iniciou em 2012. A implantação foi gradativa e com um trabalho pedagógico dirferenciado. Com o incentivo do projeto Jovem de Futuro a escola desenvolveu os seguintes projetos: Vestibular Cidadão, Química das Sensações, Amazônia Quadro a Quadro, Leitura e Cálculo no Combate à Violência, contribuindo para a formação integral dos jovens que agora concluem a Educação Básica e estão ingressando nas universidades.
"O mais importante deste momento é ver que eles hoje são jovens diferentes, que serão pessoas boas e que farão a diferença na sociedade. Alguns quando entraram na escola estavam em situação de risco e hoje terminam esta etapa como cidadãos, como pessoas que lutarão por uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou Aliny Alves, especialista em educação da 7ª Unidade Seduc na Escola (USE) e supervisora do Jovem de Futuro (PJF).