Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

"Nocaute na Violência" vai contar com a presença de Popó

Por Redação - Agência PA (SECOM)
22/09/2017 00h00

Neste sábado, 23, o boxe paraense vai contar com mais um evento especial. O “Nocaute na Violência”, projeto social que foi criado pelo desportista Zezé do Boxe, busca envolver as diversas associações da modalidade no Pará. O evento, que está em sua terceira edição e acontecerá na casa de show “Mormaço”, no bairro da Cidade Velha, terá a presença do campeão Acelino Popó Freitas, que no dia 11 de novembro irá fazer sua luta de despedida do boxe em Belém.

“Além do Popó, que vai conversar com as crianças, teremos a presença do All Star Rodas, do treinador Wilson Caju, que faz um trabalho exemplar para a sociedade paraense. Tenho certeza que será mais uma grande festa do boxe paraense”, disse Zezé.

O projeto “Nocaute na Violência”, apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), tem como foco as crianças e adolescentes em situação de risco. O trabalho de socialização abrange os bairros da Cidade Velha, Cremação, Condor, Batista Campos e os municípios de Portel e Breves. Neste ano, o evento também atraiu atletas de fora do Estado, como Amapá e Maranhão. Para a secretária Renilce Nicodemos, a ação é uma forma de chegar até os jovens que gostam de boxe.

“Muitos jovens amam os esportes de contato, de luta. Esse tipo de projeto é importante para que a gente consiga atender as necessidades dessa garotada. O ‘Nocaute na Violência’ é a prova que o esporte é um dos bons caminhos para termos um mundo mais consciente”, disse a titular da Seel.

O “Nocaute na Violência” acontece neste sábado, a partir das 16h30, no Mormaço, no bairro da Cidade Velha, com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. As matrículas para o projeto "Nocaute na Violência" são destinadas para crianças e jovens a partir de 8 anos, e podem ser feitas na sede da entidade, que fica na travessa Monte Alegre, 374, entre Veiga Cabral e Triunvirato, na Cidade Velha.