"Folia na Orla" é sucesso no carnaval da capital
A terça-feira de Carnaval foi mais um dia de casa cheia no Armazém 3 da Estação das Docas, onde acontece, desde o último dia 12, o projeto ‘Folia na Orla’, que reúne as tradicionais bandas de fanfarra e os personagens que animam as tradicionais festas de rua nos interiores paraenses, como os bonecos cabeçudos e os bois. O último dia da folia momesca contou com um grande número de pessoas, principalmente famílias, que desde cedo ocupavam os espaços do complexo turístico.
O último dia de programação começou às 17 horas com um público muito animado. Crianças e adultos aproveitaram para vestir a fantasia do seu personagem favorito e brincar ao som das marchinhas carnavalescas.
O cortejo puxado pela Banda de Fanfarra Boca de Jambu arrastou dezenas de foliões pela orla da Estação e contagiou os clientes dos restaurantes do complexo, que também entraram no clima da festa de Momo. No Armazém 3, o grupo embalou os foliões com sucessos de antigos carnavais como “Mamãe Eu Quero”, “Ó Abre Alas”, “Cabeleira Do Zezé”, “A Jardineira”, e“Allah-la Ô”.
Balanço
“O projeto foi um sucesso, os quatro dias de folia foram tranquilos, sem nenhum incidente. A alegria foi o carro-chefe dessa programação que animou milhares de famílias paraenses e turistas que passaram o carnaval em Belém”, avalia Isa Arnour, gerente de marketing da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.
Para Neide Brito, 36 anos, mãe de Rebeca e Daniel, a ‘Folia na Orla’ foi aprovada por toda família.“Participamos de toda programação, cada dia com uma fantasia diferente, mas sempre com a mesma alegria. Meus filhos puderam brincar o carnaval com tranquilidade e eu pude, ao lado de minha mãe, reviver os carnavais tradicionais de marchinhas. A administração está de parabéns”, frisou.
O projeto "Folia na Orla" é uma realização do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. A programação cultural completa da Estação você confere no site: www.estacaodasdocas.com.br.