Solistas da Amazônia Jazz Band apresentam clássicos da música mundial
A orquestra Amazônia Jazz Band (AJB) retoma seu calendário de apresentações com um concerto recheado de clássicos da música mundial, como “Evergreen”, de Barbra Streisand, que levou o Oscar de melhor canção original pelo filme "Nasce uma Estrela", em 1976. O evento será nesta terça-feira, 24, às 20 horas, no Theatro da Paz, com entrada franca e retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 9h.
Nesse início de nova temporada de apresentações, o foco será os próprios solistas da AJB, cada um apresentando uma balada. No concerto predominará o romantismo, com interpretações de clássicos, como Summer of 42 (Michel Legrand) e The shadow of your smile (Johnny Mandel), entre outras.
“Optei por um repertório composto por baladas lindíssimas, destas que o público se encosta na cadeira, fecha os olhos e viaja”, garante o maestro Nelson Neves. Mas além das baladas, haverá espaço também para as apresentações de sambas com muita energia.
A qualidade técnica conquistada ao longo do tempo, aliada à versatilidade do repertório e à grande receptividade do público paraense são algumas marcas da trajetória da AJB, que, segundo o maestro, prima por um repertório que se renova e diversifica constantemente. Cobre, atualmente, não só os clássicos norte-americanos escritos para essa formação, como as contribuições contemporâneas nacionais e internacionais.
Nos programas da AJB, compositores como I. Stravinsky, D. Schostakovich, dividem espaço, por exemplo, com os paraenses Wilson Fonseca e Waldemar Henrique. Alguns dos mais significativos compositores brasileiros da atualidade escreveram peças especialmente para o grupo, assim como compositores e arranjadores locais.
Serviço:
?Concerto da Amazônia Jazz Band (AJB), dia 24 de fevereiro, às 20h. Local: Theatro da Paz. End: Avenida Paz, s/n – Campina. Fones: (91) 4009-8766/8776. Entrada franca, com retirada de ingressos, na bilheteria do teatro, a partir das 9h, no dia do evento.