Projeto teatral leva famílias para a Estação das Docas no domingo
Opção cultural para a família paraense, a Estação das Docas promoveu, neste domingo (1), o Teatro ao Pôr-do-Sol. Voltado para o público infantil, o projeto apresentou a contação de história “Quem é o mais poderoso?” narrada pela atriz Ana Marceliano, do Dirigível Coletivo de Teatro.
“Quem é o mais poderoso?” é um conto japonês retirado do livro Contos para crescer (que reúne diversas histórias escritas por autores de vários lugares do mundo). Ele narra a história do talhador de pedras que queria sempre ser outro: o patrão, o imperador, o sol, a nuvem, a montanha, tudo menos ele mesmo. Entre as mensagens, o conto releva que todas as coisas são importantes no mundo, cada uma do seu jeito.
Reunida no terminal fluvial do complexo turístico e cultural estava a família Tadaiesky. “Esta é a primeira vez que trouxemos as crianças aqui e, com certeza, viremos mais vezes, pois é uma programação muito boa para toda a família”, disse o empresário Rômulo Tadaiesky, 31 anos, que estava acompanhado pela esposa e os filhos.
O Teatro ao Pôr-do-Sol é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 20000, que administra a Estação das Docas. No dia 15 de março tem mais teatro com o Coletivo Mana-Avu em “A tartaruga bailarina”. Acompanhe toda a programação cultural do complexo no site: www.estacaodasdocas.com.br.