Espetáculo “Contos amazônicos” homenageia a força da mulher
Março é um mês dedicado especialmente às mulheres e a Cia de Dança Ariru apresenta o show “Contos amazônicos”, representando a força das guerreiras amazonas na visão folclorista, nesta sexta-feira (13), no projeto Pôr-do-Som. A programação inicia a partir das 18h, na orla do Armazém 3 da Estação das Docas.
O espetáculo folclórico “Contos amazônicos” inicia com performance do ritual das guerreiras amazonas, em alusão ao feminismo. Em seguida, as danças tradicionais do Estado entram em cena, tais como o Xote bragantino e a Desfeiteira, de Santarém. O imaginário amazônico será representado pela metamorfose do boto. “Vamos apresentar também músicas coreografadas, como a canção Esse rio é minha rua, de Paulo André e Ruy Barata”, adianta o presidente e fundador da Ariru Waldez Garcia.
Criada no bairro do Marco, em Belém, a Cia de Dança Ariru completa 25 anos de fundação. Cerca de 50 pessoas, entre músicos e dançarinos, participam do espetáculo “Contos amazônicos”. Durante a apresentação, o grupo vai distribuir mensagens com expressões indígenas comumente usadas, a fim de popularizá-las.
O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação cultural completa no site: www.estacaodasdocas.com.br.
Serviço:
“Pôr-do-Som – Cia de Dança Ariru”, nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, na orla do Armazém 3 da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina). Informações: (91) 3212.5525 - Entrada gratuita