Domingo tem espetáculo teatral sobre preservação da natureza na Estação
A Estação das Docas promove, quinzenalmente, o projeto Teatro ao Pôr-do-Sol, voltado para o público infantil. Neste domingo (15), o Coletivo Mana-Avu encena o espetáculo “A tartaruga bailarina”, a partir das 17h30, no terminal fluvial do complexo turístico e cultural. A programação é gratuita.
O espetáculo conta a história da tartaruga Tábata, que tem sua vida alterada ao mergulhar no mar e fica presa em um pneu. Sem conseguir se livrar do objeto, para sobreviver ela resolve transformá-lo em um tutu, saia usada por bailarinas, seguindo assim carreira no balé.
Ao superar a situação, Tábata resolve ajudar outros animais que foram afetados pela poluição a sobreviverem e encontrarem também uma utilidade criativa para esses objetos descartados indevidamente pelo homem. Na história, o elefante, o cisne, o papagaio e a arara desenvolvem sua arte e juntos formam o Fabulindo Circo da Bicharada.
Cleber Cajum assina o roteiro do espetáculo, que conta com as atrizes Marluce Araújo e Gisele Guedes. Apresentado no Teatrinho do Mangal, o espetáculo será encenado pela primeira vez na Estação das Docas. “Além de abordar a preservação da natureza, a história mostra a superação de limites e dificuldades através da participação de outros animais que sofreram com a prática de jogar o lixo no rio”, destaca a atriz Marluce Araújo.
O projeto Teatro ao Pôr-do-Sol é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação cultural do complexo no site: www.estacaodasdocas.com.br.
Serviço:
Pôr-do-Sol – Coletivo Mana-Avu em “A tartaruga bailarina”, neste domingo (15), a partir das 17h30, no terminal fluvial da Estação das Docas. (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina). Informações: (91) 3212.5525 - Entrada gratuita