Detran realiza leilão de veículos em Marabá
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) e a empresa Vip Leilões realizam nos dia 27 e 28 deste mês mais um leilão de veículos, em cumprimento ao Edital 08/2017, onde foram publicadas as normas do pregão. Os interessados podem participar nos modos presencial e “on-line”. O local escolhido para a venda pública foi o Palace Eventos,no bairro Cidade Nova, em Marabá, sudeste do estado.
A visitação pública dos 409 veículos disponibilizados para este leilão, reunidos em um espaço localizado no Km 3 da BR-022, aconteceu entre os dias 18 a 22 e também 25 e 26 deste mês. Nesse período a organização permitiu a avaliação visual dos lotes, proibindo quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.
O presidente da Comissão Permanente de Leilão do Detran, Antônio Moura, informa que no primeiro dia o arremate será apenas de sucatas e, por isso, atenderá somente pessoas jurídicas, na maioria empresas que trabalham com a recuperação de veículos usados. No dia 28, o leilão atende o público em geral e disponibiliza os veículos classificados como conservados.
Quem quiser participar precisa antes se identificar, com RG e CPF. Para os arrematantes presenciais, pessoa física, é preciso também apresentar documento de identidade com foto, CPF (ou comprovante de emancipação, quando for o caso), o comprovante de endereço atualizado com CEP. Pessoas jurídicas precisam apresentar comprovante de situação cadastral (emitido nos últimos 30 dias) CNPJ e demais documentos constantes no edital 08/2017. Os participantes “on-line” terão que realizar o cadastro prévio, além da documentação exigida para pessoas físicas e jurídicas.
O edital do Leilão encontra afixado na sede do Detran Pará em Belém e nas unidades descentralizadas da autarquia de trânsito. Os principais critérios para que um veículo seja leiloado é que esteja retido há 60 dias no parque do órgão e que não apresente nenhum tipo de restrição judicial ou policial, como roubo e furto.
Os veículos serão divididos em lotes classificados como sucatas, sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível (motor suprimido ou divergente), portanto sem direito de voltar a circular e destinados ao comércio de peças e componentes. Os lotes conservados são para veículos que podem voltar a circular.