Coordenadores do Programa Cheque Moradia para servidores públicos fazem avaliação dos atendimentos

25/03/2015 09h17

Coordenadores do Programa Cheque Moradia de 29 órgãos e secretarias do Estado se reuniram nesta segunda-feira, 24, na sede da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), para fazerem uma avaliação dos atendimentos realizados junto aos servidores públicos pelo programa habitacional.

A Cohab quer mensurar todos os atendimentos feitos junto ao funcionalismo estadual nos últimos dois anos e levantar a demanda para este ano de 2015, visando beneficiar prioritariamente famílias mais necessitadas e com moradia em situação de risco.

A coordenação do programa solicitou a cada representante que encaminhe à Cohab um relatório detalhado da demanda atendida e a colaboração para monitorar os casos do interior do Estado, a fim de que seja feita uma triagem rigorosa. A meta da Cohab é priorizar as famílias em real situação de vulnerabilidade social.

Para as instituições que passaram por uma fusão na nova estrutura de governo, a Cohab irá providenciar um novo termo de adesão ao programa, garantindo o acesso aos seus servidores.

A equipe da Cohab apresentou, ainda, algumas alterações feitas no relatório de engenharia, que foram necessárias para que os dossiês encaminhados por instituição detalhe melhor a situação de cada moradia visitada.

O encontro serviu ainda para tirar as dúvidas e colher sugestões quanto à operacionalização do trabalho do Programa Cheque Moradia junto aos servidores públicos, principalmente no interior do Estado.

Por Redação - Agência PA (SECOM)