Polícia Civil prende oito acusados de tráfico de drogas em Castanhal
A Polícia Civil cumpriu 15 mandados judiciais de busca e apreensão em locais apontados como pontos de tráfico de drogas, no sábado (28), no município de Castanhal, nordeste do Pará. Oito pessoas foram presas em flagrante durante a operação denominada "Britadeira", coordenada pela Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública do Guamá. Os presos são Cristina Araújo Santos; Sara Araújo Botelho; Gesiel Nascimento Martins; Laiana Fontel Martins; Elicleiton Rodrigues Ferreira; Alan Felipe da Silva Marques; Fabrícia Claudiele Lima Dantas e Gilberto Feitosa de Andrade. Três adolescentes foram apreendidos.
Os policiais civis apreenderam, em diversas casas, pasta base de cocaína e maconha prontas para venda. Além dos entorpecentes, foram apreendidos utensílios usados no preparo das drogas, como balança digital. Também foram encontrados nas casas R$ 1,5 mil em dinheiro e um caderno com anotações da movimentação do tráfico.
Ainda em poder dos presos os policiais civis apreenderam duas motocicletas; um notebook; telefones celulares; uma maquita e diversos aparelhos eletroeletrônicos. Todos os objetos têm procedência desconhecida.
Os presos e os objetos apreendidos foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Civil em Castanhal. A operação policial, coordenada pelos delegados Luís Xavier, titular da Superintendência, e Carlos Vieira, diretor da Seccional de Jaderlândia em Castanhal, foi resultado de mais de três meses de investigações.
A ação foi iniciada às 06 horas do sábado, quando os policiais civis saíram em direção aos bairros da Propira e Jaderlândia, onde os mandados judiciais foram cumpridos. "A ação policial atende a inúmeras denúncias da comunidade", informou Luís Xavier. A operação contou com policiais civis dos municípios de Santa Izabel do Pará, Santa Maria do Pará, São Miguel do Guamá, Igarapé-Açu, Curuçá, Inhangapi, Santo Antônio do Tauá, Concórdia do Pará, São João da Ponta, Terra Alta, Maracanã, Colares e Vigia de Nazaré.