Café com Tecnologia da Prodepa aborda avanços em hotzones

02/04/2015 11h36

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) promoveu na quarta-feira (1º) a terceira edição, em 2015, do Café com Tecnologia. O evento é um bate-papo entre gestores da empresa e o público sobre temas importantes para a gestão de TIC no Estado. Os convidados desta edição foram o titular da Secretaria de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e Eugênio Pessoa, diretor de Tecnologia do Banco do Estado do Pará (Banpará).

O encontro foi aberto com a exibição de um vídeo sobre os produtos e serviços que a Prodepa oferece aos mais diversos órgãos do governo, com depoimentos de alguns usuários. Em seguida, o diretor de Tecnologia e Comunicação da Prodepa, Fernando Nunes, deu início ao bate-papo, destacando a importância da autenticação do usuário nos hotzones do programa Navegapará, para atender melhor a sociedade.

“A única forma que nós temos de controlar e fazer um rodízio maior de usuários é através da autenticação. Cada ponto de acesso livre tem, no mínimo, quatro megabytes de internet. Estamos identificando os hotzones de grande movimento e substituindo os equipamentos por rádios de alta capacidade”, informou o diretor.

Conexões - Fernando Nunes expôs também as melhorias que estão sendo feitas nos hotzones em todo o Estado, como provas de conceito para ver a capacidade de conexões simultâneas suportadas pelos equipamentos. “Na primeira prova de conceito o equipamento suportou 250 conexões. Hoje, os nossos equipamentos suportam apenas 64 conexões simultâneas”, ressaltou.

O secretário de Turismo, Adenauer Góes, destacou as estratégias que fundamentam o processo de fomento ao desenvolvimento do Estado.

O presidente da Prodepa, Theo Pires, frisou que a implantação dos hotzones vai ao encontro da estratégia do governo do Estado de disponibilizar acesso à internet principalmente para a população do interior.

O Café com Tecnologia é uma oportunidade de aproximar gestores e colaboradores e um meio de divulgação direta para os funcionários, sobre lançamentos e atualizações de produtos e serviços. A cada edição, um projeto é apresentado aos aniversariantes do mês, de acordo com o calendário promocional da Prodepa, que traz um produto ou serviço em cada mês do ano. Na próxima edição, em abril, o tema será Infocentros.

Por Redação - Agência PA (SECOM)