Fapespa oferta 11 bolsas para auxiliar na fixação de doutores no Estado
Os interessados em participar do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR) têm até o próximo dia 8 (quarta-feira) para submeter propostas e concorrer a uma das 11 bolsas de pesquisa e auxílio-pesquisa ofertados pelo Edital nº 022/2014. O certame é realizado pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Serão R$ 2,1 milhões destinados ao fomento das bolsas DCR e outros benefícios, que serão financiados pelo CNPq. Já a Fapespa disponibilizará mais de R$ 1 milhão na forma de auxílio-pesquisa e de bolsas de Iniciação Científica para a graduação.
Com o DCR, além de auxiliar na fixação de doutores no Estado, a Fapespa e o CNPq pretendem impulsionar o desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação, ao atrair doutores para as instituições acadêmicas e de pesquisa, e ainda estimular o deslocamento de doutores para as microrregiões do Estado, promovendo o desenvolvimento socioeconômico local.
Inscrições - A submissão de propostas deve ser realizada por meio do formulário eletrônico disponível no SigAmazônia, até às 17 horas da data limite de inscrição. Já a documentação complementar obrigatória deverá ser entregue no protocolo da Fapespa até o quinto dia útil após a submissão eletrônica.
Mais informações sobre os certames podem ser obtidos na Diretoria Científica (Dicet) da Fapespa, pelo telefone (91) 3323-2564 ou pelo e-mail [email protected].