EGPA certifica 213 servidores do Programa de Municipalização em Abaetetuba
A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) certificou, na última quinta-feira, 16, os 213 concluintes dos cursos ofertados pelo Programa de Municipalização em Abaetetuba, no nordeste paraense. As aulas aconteceram entre 13 e 16 de abril e a cerimônia de encerramento ocorreu na Fundação Cultural do município. Entres os concluintes estão servidores da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Administração.
Do total de profissionais certificados, 110 integram a turma de 1ª Formação Continuada para EJA (Educação de Jovens e Adultos). Heleno de Paula, um dos coordenadores do programa, afirma que o curso será direcionado para três áreas específicas de conhecimento: Educação Física, Ciências e Matemática e Linguística, todos voltados para os servidores da educação. O curso “Desenvolvimento de Equipes”, que certificou 103 participantes, atendeu à Semad.
A prefeita Francinete Carvalho destacou a necessidade de continuidade do programa e a ampliação dos programas de capacitação. “Estamos negociando as possibilidades do Curso de Secretariado Escolar e vários outros. Quanto maior o investimento em nosso servidor público, mais qualidade será disponibilizada à nossa população”, disse.
A importância do programa foi destacada pelo chefe do setor de vigilância do município, Ronaldo Rodrigues “quem ganha é a comunidade abaetetubense, pois nos motiva a exercer e desempenhar o nosso trabalho com mais qualidade”.