Alunos da Apae Belém conhecem o Mangal das Garças
Seja para lazer ou aprendizado, o serviço de visita monitorada do Mangal das Garças é constantemente procurado. Escolas, grupos da terceira idade e várias instituições visitam o parque diariamente para conhecer as belezas naturais do espaço e terem um momento de contato com a natureza. Nesta última sexta-feira, 17, quem fez a visita foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Belém.
Acompanhadas de pais e professores, as crianças entre 6 a 9 anos conheceram os recintos monitorados do Mangal, recebendo informações sobre a fauna e flora do parque. Gabriel Viana, 8 anos, destacou quais animais mais lhe chamaram atenção. “Vi os patos, borboletas e os pássaros. Gostei de ver o camaleão verde e a tartaruga. Gostei de tudo”, disse.
A professora Odete Costa disse que atividades como a visita ajudam a desenvolver novas habilidades nos alunos. “Trabalhamos algumas habilidades básicas com eles, entre elas habilidades funcionais, que consistem em saberem se comportar em lugares públicos, observarem uma visita, saírem do ambiente apaeano e terem experiências fora. Por isso a gente costuma visitar os locais, promover eventos pra eles, para que possam se sentirem inseridos na sociedade”.
As visitas monitoradas do Mangal das Garças ocorrem mediante agendamento, pelo telefone 3242-5052 ou e-mail [email protected]. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, nos horários das 9h, 10h30, 14h30 e 16h.
<