Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Escola do Benguí desenvolve circuito de Esporte e Saúde

Por Redação - Agência PA (SECOM)
22/04/2015 13h45

A equipe pedagógica da Escola Waldomiro Rodrigues de Oliveira, no bairro do Benguí, planejou atividades diferenciadas para a terceira edição dos jogos internos da instituição. No período de 25 a 30 deste mês, os alunos participam de um circuito de lazer com a temática “Esporte e Saúde”, que vai além das competições esportivas. A ação tem como objetivo promover a socialização e o bem estar da comunidade estudantil, por meio da prática esportiva.

O projeto é resultado das atividades pedagógicas desenvolvidas entre os professores e os alunos nos meses de março e abril. A cerimônia de abertura dos jogos será no dia 30 e o circuito, nos dias 28 a 29, com a ocupação de várias salas de aula. Além de participar das competições na quadra esportiva, os alunos farão um rodízio para ocupar todos os espaços do circuito. "Queremos eliminar a ideia de que todos os jogos internos são competivos e realizados apenas na quadra”, explicou a coordenadora pedagógica da instituição, professora Keila Oliveira.

No Espaço Literário, a programação é voltada para filmes e contação de histórias sobre a saúde. Em outra sala de aula, as apresentações serão de teatro, musicalização e pintura. Os alunos participam ainda de várias brincadeiras populares e terão um espaço para jogos cooperativos, para desenvolver o respeito ao próximo, o comprometimento e a disciplina.

A coordenadora explica que as atividades desenvolvidas nos próximos meses foram planejadas de acordo com as diretrizes nacionais para a educação básica e terão como tema: “Higiene e Saúde, “Ética e Cidadania”, “Educação no Trânsito” e “Meio Ambiente”. “Fizemos um estudo e vimos que essas temáticas são importantes para a formação do cidadão”.

A Escola Waldomiro Rodrigues de Oliveira tem 308 alunos matriculados no Ensino Fundamental e distribuídos nos turnos da manhã e tarde.