Estado paga funcionalismo a partir de segunda-feira, 27
A partir de segunda-feira, 27, os funcionários públicos estaduais, da administração direta e indireta, começam a receber os salários de abril. Os primeiros beneficiados de acordo com o cronograma da Sead são os inativos militares e pensionistas civis e militares, além dos inativos civis e as pensões especiais da Secretaria de Estado de Administração (Sead). O cronograma encerra no dia 30, com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) da capital e do interior.
Na folha de abril os servidores já recebem o reajuste de 8,5%, concedido e referente à data-base e à política de remuneração para 2015. A remuneração dos servidores estaduais – exceto os que têm leis específicas, ou que recebem como teto da remuneração base um salário mínimo – será reajustada considerando a variação da inflação do período de abril de 2014 a março de 2015, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Estado concederá ainda aumento no valor do auxílio-alimentação de 8,5% para o valor de R$ 300, o que representa 90% do funcionalismo.
Confira o calendário de pagamento da folha de abril:
Dia 27 (segunda-feira) - Inativos militares e pensionistas civis / militares e inativos civis e pensões especiais da Sead.
Dia 28 (terça-feira) - Auditoria Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-governadoria, Procuradoria Geral, Sedap, Sectet, Sead, Sefa, Seplan, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom e Setur
Dia 29 (quarta-feira) - Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, Imetropará, Iasep, Igeprev, Imprensa Oficial do Estado, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e NGTM
Dia 30 (quinta-feira) – Seduc (capital e interior)