Americanos conhecem a Estação das Docas em visita monitorada
Nesta sexta-feira, 24, a Estação das Docas recebeu cerca de 40 jovens americanos no projeto Visita Monitorada, da organização social Pará 2000, que administra o complexo. O grupo faz parte do projeto universitário Palavra da Vida, que faz viagens missionárias de dez dias. A cidade escolhida foi Belém. Durante a visita, eles puderam conhecer um pouco mais sobre a historia da revitalização da área portuária.
Curiosidades sobre a culinária, arte e cultura paraense foram apresentadas pelos orientadores. Os jovens americanos aprenderam ainda sobre a "Maria Fumaça", os palcos deslizantes, a baía do Guajará, que banha a Estação Docas, e o teatro Maria Sylvia Nunes. “O serviço da visita da Estação é muito importante. O momento, que seria apenas visual, passa a ser de aprendizado sobre a história do complexo e da cidade”, disse Patrícia Hoganson, 20 anos.
A Visita Monitorada é gratuita e ocorre diariamente, às 11 e às 17 horas, com saída do Memorial do Porto, no Armazém 1. Para agendar o serviço basta enviar e-mail para [email protected] ou telefonar para (91) 3212-5525.