Estudantes de Bragança conhecem o Mangal das Garças
O Mangal das Garças recebe toda semana grupos de turistas na visita monitorada, que apresenta os espaços e curiosidades do parque. Nesta quinta-feira, 30, um grupo de estudantes de Bragança, no nordeste paraense, conheceu o espaço. Os alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Padre Corolli, da zona rural do município, puderam vivenciar o que já haviam estudado sobre os pontos turísticos da capital.
“O espaço é muito agradável e bem acessível a todos. Acho muito importante que todas as escolas tragam os alunos para visitá-lo, porque é um espaço muito bom de conhecer e que tem coisas novas, espécies diferentes de animais”, opinou a estudante Elizângela Queiroz, 35 anos.
Nédia Ribeiro, professora e gestora da escola, contou que a oportunidade de conhecer espaços como o Mangal acrescenta muito no aprendizado dos alunos. “Eles estão saindo do ensino médio, e a maioria não conhecia a capital. Vivenciar estes espaços era o que a gente queria proporcionar a eles, pois a maioria só conhecia por pesquisas, livros e internet”, frisou.
As visitas monitoradas ao Mangal das Garças ocorrem de terça a sexta-feira, nos horários das 9h, 10h30, 14h30 e 16h, mediante agendamento pelo telefone 3242-5052 ou pelo e-mail [email protected].