Trupe de Bubuia anima o domingo na Estação das Docas
Os palhaços da Trupe de Bubuia abriram a programação do primeiro projeto Pôr-do-Sol de maio, neste domingo (3). Em alusão ao aniversário da Estação das Docas, que completa 15 anos no próximo dia 13, o grupo encenou o espetáculo "O palhaço que perdeu a Graça", no terminal fluvial do complexo turístico.
Várias famílias acompanharam a divertida contação da Trupe. Pierierieca, Chorona e Rubilota estavam muito preocupados com o seu amigo Jojoca, que não conseguia ficar feliz como sempre foi. Todos tentaram diversas formas fazê-lo rir, mas nada adiantava. Em meio a brincadeiras e diversas histórias, o público descobriu o verdadeiro motivo: Jojoca havia perdido Graça, a galinha de estimação. Como lição de amizade e companheirismo, a Trupe juntou-se na missão de encontrar a Graça perdida e devolveu ao amigo o motivo para ser feliz novamente.
"Achei muito divertida a forma como eles passaram a mensagem da amizade e de ajudar os amigos nos momentos difíceis. O espetáculo é muito educativo e isso é muito importante para as crianças e também para os adultos", comentou a servidora pública Andréa Silva, 31 anos, mãe do Túlio, 4 anos.
Alusivo ao aniversário de 15 anos da Estação, o projeto Pôr-do-Sol é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico. No dia 17 de maio, tem apresentação do In Bust em "Fio de pão - a lenda da cobra Norato", a partir das 17h30. A entrada é gratuita.