Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Segup discute melhorias para a região do Guamá

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/05/2015 18h44

Durante a manhã desta quarta-feira, 06, o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, participou de agenda pública na cidade de Santa Isabel do Pará, localizada na Região Metropolitana de Belém. A viagem de trabalho visa identificar e encontrar soluções a possíveis problemas dentro do Sistema Integrado de Segurança.

Logo cedo, no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado no quilômetro 38 da BR 316, o secretário Jeannot reuniu com um grupo de policiais civis e militares, entre eles o superintendente da Região do Guamá, Luis Guilherme Xavier; o comandante do Comando de Policiamento Regional III (Castanhal), tenente-coronel Dagoberto Duarte e o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Gustavo. Estiveram presentes ainda o diretor de Polícia de Interior, delegado Silvio Maués e o diretor administrativo da PM, coronel Eraldo Paulino e demais delegados e oficiais daquela região.

Oficiais de Batalhões que integram a 12ª Regional da PM tiveram a oportunidade de apresentar as principais dificuldades enfrentadas em suas rotinas operacionais. O comando da PM apresentou ainda o trabalho de Policiamento Rural, que atua em 44 ramais e 54 vilas da região de Santa Isabel. A Segup anunciou a expedição da ordem de serviço para a construção da Unidade Integrada Pro Paz de São Caetano de Odivelas. O prédio do Corpo de Bombeiros Militar também foi visitado e lá o grupamento teve a oportunidade de conversar pessoalmente com o general Jeannot Jansen.

Ainda no auditório do 12º BPM, cinco vereadores e o prefeito Gilberto Pessoa (PSD) foram recebidos pela equipe da Segup. Os parlamentares elogiaram o trabalho da PM e da Superintendência do Guamá na cidade. Contudo, solicitaram o aumento no efetivo de policiais para atender o Complexo de Americano e aquisição de novas viaturas, demandas apresentadas também pelos cinco batalhões da região. O coronel Eraldo Paulino justificou que o contrato de locação de veículos e o processo de compra de novos veículos estão sendo reavaliados.