Novo subgrupamento dos Bombeiros em Moju vai agilizar atendimento
O Corpo de Bombeiros inaugurou na manhã deste sábado (9) o quartel do 3º Subgrupamento Bombeiro Militar, no município de Moju, nordeste do Estado, que vai abrigar 36 militares e três viaturas, destinados a atender a região em casos de incêndios, salvamento e resgate, agilizando o tempo de resposta das ocorrências.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nahum Fernandes, disse que o subgrupamento é um ganho para a segurança do município. “Nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade e servir a sociedade com eficácia. Agora eles não vão mais esperar o socorro vir de outro município. Com as viaturas e os militares estaremos presentes de fato em Moju”, garantiu.
A unidade tem mais de 300 metros quadrados, com salas administrativas, almoxarifado, refeitório e alojamentos, detalhou o secretario de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen. “Devíamos isso para o município. É um resgate de compromisso que o governo faz, em especial com o sistema de segurança. A existência do subgrupamento aqui é um avanço da presença do Estado, porque ele também coopera no desenvolvimento municipal com os projetos sociais”, afirmou.
Equipamentos – O quartel contará com uma viatura Auto Bomba Tanque, com capacidade para seis mil litros de água, para uso nas ocorrências de combate a incêndio; uma Unidade Resgate para ocorrências de atendimento pré-hospitalar e traumas; e uma viatura Auto Rápido para ocorrências de salvamento.
Segundo o prefeito de Moju, Deodoro Pantoja, a inauguração traz muitos benefícios à cidade. “Estamos vivendo um tempo de muitas obras em Moju, graças ao governo do Estado, muito também devido à recuperação de nossa ponte. Para as vistorias que devem ser fiscalizadas pelos bombeiros, antes esperávamos as viaturas de Abaetetuba; agora, com o subgrupamento aqui, teremos mais celeridade para todas as ocorrências”, comentou.