Uepa abre inscrições para o Programa Campus Avançado
A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), torna público o edital de convocação de Projetos de Extensão junto ao Programa Campus Avançado, que faz parte de uma parceria entre a universidade e as prefeituras de municípios do Pará. As ações integrarão as três grandes áreas de atuação da universidade: educação, saúde e tecnologia. O período das inscrições é de 11 a 25 de maio.
Os professores interessados devem elaborar o projeto no formulário próprio do programa, imprimir uma via do formulário e do Currículo Lattes, além de gravar em CD. Após esse processo, as inscrições devem ser formalizadas junto ao Protocolo Central da Uepa, no prédio da Reitoria, localizado na Rua do Una, 156, no Telégrafo. Os professores e técnicos lotados fora da capital deverão encaminhar o formulário de inscrição e currículo Lattes para o e-mail [email protected]. A proposta será validada após a resposta da Proex, por e-mail ou telefone. O valor da bolsa para os docentes será de R$ 600 e para os discentes, de R$ 350.
Nos campi da capital podem participar como coordenador, professores ou técnicos efetivos de nível superior da universidade, devendo estar, obrigatóriamente, em Belém durante a execução do projeto. Nos demais campi podem participar professores ou técnicos de nível superior, efetivos ou substitutos em exercício. Para serem bolsistas, os alunos devem serguir os critérios disponíveis no edital, como estar regularmente matriculados nos cursos de graduação da Uepa, ser oriundo de, pelo menos, um centro diferente, considerando-se os campi de Belém, entre outros. Em cada projeto deverá participar, no máximo três bolsistas e um coordenador.
Os projetos serão avaliados por um comitê científico constituído por professores pesquisadores da Universidade, com comprovada experiência técnica científica. A análise feita pelo Comitê será realizada sem a identificação do nome do coordenador no corpo da proposta. Será considerado aprovado o projeto que obtiver, em ordem decrescente média final igual ou superior a oito, até o limite de disponibilidade de recursos. As avaliações ocorrem no período de 26 de maio a 7 de junho. O resultado preliminar será divulgado no dia 8, e a interposição de recurso deverá ser feita no dia 9 de junho. O resultado final será divulgado no dia 11 de junho.