Projeto Turismo na Escola retoma atividades no Mangal das Garças
Os alunos das escolas municipais da capital paraense têm a oportunidade de conhecer a cidade por meio do projeto Turismo na Escola. Inciativa da Coordenadoria Municipal de Turismo, a Belémtur, o projeto conta com a parceria da Organização Social Pará 2000, tendo o Mangal das Garças como um dos principais pontos do city tour. Lançado em 2014, o projeto retoma o cronograma de atividades nesta quarta-feira, 13.
A ideia é incentivar os estudantes a conhecerem Belém, aprendendo a valorizar e preservar o patrimônio histórico, cultural e ambiental. No decorrer do ano, são esperadas diversas escolas que conhecerão os principais pontos turísticos da cidade. O primeiro grupo de 2015 a visitar o Mangal é formado por alunos e professores que farão intercâmbio de uma semana em Portugal.
“É importante levar esses alunos para conhecer sua própria cidade, pois muitos nunca foram nestes espaços turísticos e, dessa forma, despertar o cuidado com a cidade. No Mangal, por exemplo, eles podem conhecer a fauna e a flora da região, ver animais que nunca viram e que não fazem parte da rotina deles”, explica a diretora de turismo da BelémTur, Bianca Franco.
A parceria do projeto com a Pará 2000 foi de sucesso no ano passado, como explica a gerente de Marketing, Isa Arnour: “É um projeto do poder público que investe na educação e na valorização do turismo, do qual o Mangal das Garças não poderia ficar de fora. Ficamos felizes em poder contribuir com a educação ambiental dos alunos da rede municipal de ensino”.