Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CÍRIO MUSICAL

Curso de Música integra programação da Estação das Docas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/10/2017 00h00

O curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Pará (Uepa) marcará presença na programação cultural do Círio com duas apresentações na Estação das Docas. A primeira será nesta quinta-feira (05), às 17h, com a apresentação da Banda Sinfônica. No dia seguinte, quatro músicos da Uepa vão tocar, às 18h, o “Bolero de Ravel” durante o projeto “Música na Orla”.

A Banda Sinfônica da Uepa é composta por 35 componentes, representados por alunos e ex-alunos do curso de Licenciatura em Música da Uepa. Para essa apresentação, o grupo vem se preparando desde agosto, com treino duas vezes na semana. Segundo o mestre em música Anielson Ferreira, o objetivo é aproveitar a ocasião para popularizar esses estilos musicais. “Minha expectativa é que dê um bom público e que mais pessoas possam conhecer esse trabalho”, afirma. 

O repertório para a exibição no dia 5 de outubro terá duração de 60 minutos e englobará músicas regionais, nacionais e internacionais, como “Sabor açaí”, de Nilson Chaves; “Como Nossos Pais”, de Belchior; “Fly Me To The Moon”, de Frank Sinatra; “Carinhoso” de Pixinguinha; um medley de músicas do guitarrista Carlos Santana; “Sons do Pará” (seleção com quatro bregas paraenses) e uma coletânea de músicas da banda nacional Jota Quest.

Na sexta-feira, às 18h, os estudantes de música Reinaldo Aires (bateria), Erik Gabriel (sax Alto), Júnior Andrade (sax tenor) e Eduardo Melem (sax soprano) farão uma apresentação ao vivo de “Bolero de Ravel”. O evento é uma parceria entre a Organização Social Pará 2000 e a Universidade do Estado do Pará (Uepa). A programação será gratuita e aberta ao público geral.

Serviço: Apresentações musicais do curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Pará
Data: 5 e 6 de outubro
Horário: 17h e 18h
Local: Estação das Docas, na Orla da Estação, entre os armazéns 1 e 2
Entrada franca

(Colaboração: Marcus Passos)