Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERCÂMBIO

Projeto da Segup busca aproximar gestores e servidores do Sistema de Segurança Pública

Por Redação - Agência PA (SECOM)
15/05/2015 13h10

A aproximação entre gestores e servidores dos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública será um dos objetivos do novo projeto que foi discutido na manhã desta quinta-feira, 14, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Durante o encontro entre os representantes da área de prevenção do Sistema de Segurança, foram discutidas as medidas e parcerias que serão desenvolvidas para execução do projeto, que visa o diálogo e a realização de ações sociais para os integrantes da Segup que atuam na Região Metropolitana de Belém (RMB) e interior do Estado.

Segundo a diretora de Prevenção à Violência e Criminalidade da Segup, delegada Silvia Rêgo, o projeto terá dois dias de programação, em cada local agendado. “Essa iniciativa foi elaborada com o objetivo de valorizar os servidores do Sistema de Segurança. No primeiro dia, haverá o diálogo entre gestores e servidores, possibilitando o melhor entendimento das necessidades, dificuldades e sugestões que eles têm, em relação ao trabalho que executam diariamente”, refletiu a delegada, que está à frente do projeto juntamente com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Campos.

O segundo dia de programação do projeto terá várias ações de cidadania e apresentação de palestras para os servidores e seus familiares, que terão acesso à emissão de carteiras de identidade e certidões de nascimento. Serão oferecidos ainda serviços odontológicos, médicos e psicológicos. A agenda de atividades prevê a apresentação dos trabalhos que são desenvolvidos pelo Grupamento Fluvial do Sistema de Segurança Pública (Gflu) e do Grupamento Aéreo do Sistema de Segurança Pública (Graesp).

As palestras serão ministradas pelas gerentes e coordenadoras da Diretoria de Prevenção Social da Violência e Criminalidade (Diprev), com temas voltados para a área de prevenção. Fazem parte ainda das ações do projeto, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Pará, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e o Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp).

A próxima reunião que discutirá a responsabilidade de cada órgão do Sistema de Segurança, para efetivação das ações do projeto, está marcada para o dia 24 de junho. O projeto piloto está previsto para ser implementado, no município de Castanhal, nordeste do Pará, nos dias 21 e 22 de agosto.