Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Corredor da Metamorfose já está aberto à visitação no Mangal das Garças

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/05/2015 14h51

Nesta quarta-feira, 27, o Mangal das Garças passou a contar com um novo atrativo: o Corredor da Metamorfose. O serviço foi lançado pela manhã em meio a uma programação que reuniu entidades do setor e escolas convidadas. O novo espaço, anexo ao borboletário do Mangal, a Reserva José Márcio Ayres, consiste em um breve roteiro explicativo sobre a vida das borboletas. O público pode conferir a novidade diariamente, às 10h30, e dentro das visitas monitoradas do parque.

No corredor, os visitantes tem a possibilidade de aprender um pouco mais sobre o ciclo evolutivo das borboletas, além de compreender a sua importância para a natureza. Diego Santos, 7 anos, foi uma das crianças que conferiu o serviço pela primeira vez e diz que gostou da experiência. “Eu já sabia que a borboleta, antes de se transformar, era uma lagarta, mas nunca tinha visto isso de perto. É muito legal ver a borboleta em outras formas e também ver como elas ficam dentro do borboletário”, conta o garoto.

O novo atrativo é um espaço complementar ao borboletário do Mangal, o maior da América do Sul.  Enquanto no primeiro os visitantes têm a oportunidade de ver mais de perto como elas se comportam, como se acasalam e reproduzem, no novo espaço a ideia é apresentar, de forma didática, a diversidade de espécies e algumas curiosidades sobre o animal. “A revitalização do Corredor e este novo produto fazem parte dos nossos projetos de educação ambiental e promoção da consciência ecológica. Aqui as pessoas podem aprender mais sobre esses insetos e também conhecer o trabalho realizado na Reserva José Márcio Ayres, do Mangal, referência em produção de borboletas”, explica Gabriela Landé, presidente da Organização Social Pará 2000, que administra o espaço.

A visita ao Corredor da Metamorfose pode ser feita de terça a domingo, às 10h30, com o apoio de monitores guias do parque, que conduzem os visitantes por um breve roteiro explicativo no espaço. O serviço faz parte da programação de educação ambiental oferecida pelo Mangal, que inclui o Momento Alimentação dos Animais, a Soltura das Borboletas, o Roteiro Expresso, a Visita Monitorada, o Teatrinho do Mangal, o Momento Ecozoo e, durante o mês de julho, a Colônia de Férias e oficinas educativas. Saiba mais no site www.mangaldasgarcas.com.br.