Setran avança nas obras de construção da ponte de integração do Baixo Tocantins
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), avança na construção da primeira ponte de concreto armado da Rodovia PA-151, no município de Igarapé-Miri, região do Baixo Tocantins.
Orçada em R$ 60.771.629,04, a ponte Igarapé-Miri terá 560 metros de extensão, mais 200 metros de rampa de encontro, e substituirá o trajeto atual - que ocorre através da travessia via balsas rebocáveis, diminuindo o tempo de viagem e beneficiando a população dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Acará, Moju, Mocajuba, Cametá, Baião e Igarapé-Miri, entre outros municípios do Baixo Tocantins.
A obra de construção da ponte sobe o rio Igarapé-Miri segue dentro do cronograma planejado. Segundo o diretor técnico de transportes da Setran, Osmar Sampaio, a trabalho já atingiu mais de 80% do total da obra. “Agora está em andamento a execução do tabuleiro de concreto, a execução do muro do sistema terra armada e o aterro do encontro E1 e E2, além da execução de guarda-corpo e guarda-rodas e a construção das defensas de proteção dos pilares”, enumerou Osmar Sampaio.