Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Duas Rodas monta barreiras em pontos estratégicos de Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
30/05/2015 10h32

O trabalho integrado de combate à criminalidade deslanchado pelo Sistema de Segurança Pública continua neste sábado, 30; no domingo, 31 e segunda-feira, 1 de junho. Policiais Militares e Civis, além de integrantes da Guarda Municipal e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) participam das ações da operação "Duas Rodas", que objetiva a prevenção de crimes contra o patrimônio e pessoas. As ações começaram na quinta-feira, 28.

Nesta sexta-feira, 29, na confluência das avenidas Castilhos França e Presidente Vargas, no bairro do Campina, em pouco mais de uma hora, os agentes públicos vistoriaram 69 motocicletas, 12 mototaxis, além 16 carros e revistaram ainda 80 condutores. Ao final, seis veículos foram apreendidos, sendo um carro por conta de licenciamento atrasado.

“Um total de seis batalhões estarão em ação nesse trabalho. Atuaremos em vários bairros, entre eles Batista Campos, Umarizal, Nazaré, Cidade Velha e também em áreas estratégicas de Ananindeua”, disse o coronel Dilson Júnior, comandante do Policiamento da Capital (CPC). Cerca de 100 policias e representantes dos órgãos municipais, estiveram nas ações na manhã desta sexta-feira.

Outro ponto do policiamento ostensivo e preventivo foi montado na avenida Roberto Camelier com a travessa Quintino Bocaiúva, bairro do Jurunas. Os agentes que atuaram na barreira de fiscalização não apenas abordaram motocicletas, mas também veículos de transporte alternativo, ônibus e pedestres. “Esse trabalho é ótimo. Temos muitos roubos a ônibus aqui. É uma área de risco, muito perigoso”, conta José Conceição, 49, morador da área e dono de um estabelecimento comercial há mais de dez anos.

Suziane Silva, 28, vende peixe-frito às margens do canal da Quintino Bocaíuva. Ela diz que acha importante esse tipo de operação. "A Polícia Militar aqui espanta a bandidagem. Eu já fui quase assaltada", relatou.

<