Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil prende acusados de assalto na Cremação, em Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/06/2015 18h00

A Polícia Civil registrou nesta terça-feira (9) as prisões de dois envolvidos no crime de roubo. Um deles foi recapturado por ser foragido da Justiça. O outro foi preso em flagrante após praticar um assalto com uso de arma de fogo. O foragido é Patrick Carlos Conceição da Silva, que estava com mandado de recaptura expedido pela Justiça.

O preso responde por roubo, e estava na condição de fugitivo. Ele foi localizado em via pública, no bairro da Cremação, em Belém, e apresentado por uma guarnição da Polícia Militar ao delegado Bragmar Santos, da Seccional da Cremação. O outro preso foi Alan Prestes Dias, 24 anos, presidiário que cumpre liberdade condicional e estava com uma tornozeleira eletrônica monitorada pelo Sistema Penitenciário.

Ele foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (9), depois de assaltar, junto com um comparsa, operários do canteiro de obras de uma construção, na Cremação. Armado com um revólver, Alan rendeu as vítimas, enquanto o comparsa roubou a moto de um empregado da obra e pertences pessoais.

Durante o crime, as vítimas reagiram e conseguiram dominar o acusado e tomar dele a arma do crime, passando a espancá-lo, enquanto o comparsa fugiu do local, levando a moto e os pertences. O preso foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar e apresentado ao delegado Alan Pinto, na Seccional da Cremação, para ser autuado em flagrante por roubo com uso de arma de fogo.

Interior - A Polícia Civil prendeu, após 22 dias de investigações, em Castanhal, no nordeste do Para, Francisco Lucivando Barbosa Gomes, acusado de ser o autor da morte de Sidney Carvalho da Silva, 23, em Santa Maria do Pará, nordeste paraense. Ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça, por solicitação do delegado Everaldo Negrão, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Santa Maria do Pará. Durante a investigação, foi localizada uma moto usada pelo homem. De posse do veículo, foi possível localizar o endereço do autor do crime em Castanhal. O preso foi reconhecido por uma testemunha.