Iasep contrata serviços de saúde para Santarém
O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Iasep) abriu nesta quinta-feira (11) novo edital de credenciamento de serviços em saúde para o município de Santarém, no oeste paraense. Em maio, o instituto publicou chamada pública para a renovação dos contratos existentes no município. Além deste novo edital, visando ampliar a rede de serviços, o Iasep enviou a Santarém uma equipe técnica para analisar a situação do Hospital São Camilo, cujo contrato se encerrou.
“O contrato do São Camilo com o Iasep encerrou-se em maio, e o hospital, para voltar a atender, quer o pagamento de glosas de 2011”, explica a diretora de saúde do Iasep, Lúcia Souza. Segundo ela, a glosa refere-se a uma cobrança feita irregularmente, fugindo às regras do plano. “Vamos analisar os processos que estão sendo cobrados pelo hospital e verificar se existe legalidade para o pagamento desses processos”, informa.
Segundo a diretora, o Iasep tem priorizado o pagamento dos prestadores de saúde do interior do Estado, onde a oferta de serviços é menor. “Com a abertura desses editais de credenciamento, temos buscado sensibilizar os donos de hospitais e clínicas que o atendimento ao servidor público segurado do Iasep é fundamental para que o Estado possa garantir a permanência desses profissionais do interior do Estado. Mais do que um cliente, o segurado do Iasep é o profissional da educação, da saúde e da segurança pública em nossos municípios”, afirma a diretora.
O novo edital de credenciamento de serviços de saúde em Santarém fica aberto de 11 a 30 de junho. Além de Santarém, o Iasep abriu contratação de serviços nos municípios de Castanhal, Paragominas, Belém, Capitão Poço, Barcarena, Ananindeua, Abaetetuba, Bragança, Altamira e Paragominas.