Operação “Matusalém” apreende mais de 50 quilos de maconha em Itupiranga
Uma operação conjunta das Polícias Civil do Pará e do Maranhão resultou, na madrugada deste sábado, 13, na apreensão de mais de 50 quilos de maconha prensada, em Itupiranga, sudeste paraense. O flagrante foi registrado depois que policiais civis abordaram, em uma barreira de fiscalização na rodovia Transamazônica, um veículo que era usado para transportar a droga do Maranhão até o Pará. Três pessoas foram presas em flagrante e autuadas por associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes.
Denominada "Matusalém", a operação policial foi realizada por policiais civis de Marabá e do Maranhão, como resultado de investigação sobre a prática criminosa na região. De acordo com o delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência da Polícia Civil na Região Integrada de Segurança Pública do Sudeste do Pará, os autuados se passavam por evangélicos e se identificavam como pessoas caridosas que buscavam ajuda para tratamento de saúde de pessoas carentes.
Uma das pessoas que seria ajudada pelos supostos evangélicos seria uma das três pessoas presas, Marlúcia Teixeira Lima, 53 anos. Os outros presos são Carlos Alberto Campos, 71 anos, e Wanderson Bastos Salazar, 23.
No momento em que foram abordados, eles estariam levando a suposta doente para atendimento médico. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Itupiranga, para serem enquadrados pelo crime. A droga foi encaminhada para passar por perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Marabá.