Governadora Hana Ghassan garante conclusão do Parque Jazida, em Capanema
Convênio assinado entre o governo do Estado e a prefeitura acelera última etapa de obras do espaço público, que terá opções de cultura, lazer, esportes e gastronomia, fortalecendo o turismo e a economia do município
A governadora do Pará, Hana Ghassan, assinou, nesta quinta-feira (4), em Capanema, no Nordeste do Estado, o convênio entre a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e a prefeitura do município, o qual garante recursos para a segunda e última etapa da obra do Parque Jazida. Os investimentos garantem a conclusão das obras do espaço, com infraestrutura adequada para atender às demandas de lazer, cultura, esporte e convivência, beneficiando mais de 75 mil pessoas.
"Sabemos da importância de realizar sonhos, e um deles, aqui em Capanema, é o Parque Jazida. É um projeto importante para a população, pois temos que ter áreas de lazer e convivência, que valorizem o meio ambiente. E o parque é exatamente tudo isso. Para chegar a um momento como esse, é preciso ter as contas em dia, fortalecendo cada dia mais a melhoria de vida da população do nosso Estado", destacou a governadora Hana Ghassan.
Espaço público dinamiza Capanema
A segunda e última etapa de obras para a conclusão e entrega do Parque Jazida será composta pela implantação de edificações e equipamentos públicos de uso coletivo, destinados a consolidar o local como espaço multifuncional voltado ao lazer, à cultura, ao esporte e turismo, fortalecendo o urbanismo e a economia da cidade de Capanema e a da região Rio Caeté. O investimento do governo do Estado para a garantia de execução da segunda e última etapa da obra é de mais de R$ 23 milhões.
"Quando se sonha só, é somente um sonho. Quando se sonha compartilhado, principalmente com a governadora Hana Ghassan, é uma realidade. A governadora também comprou esse sonho pra ela. A gente precisa reconhecer e valorizar quem ajuda a nossa terra. E agradecer a Deus, pois não estamos criando somente um parque de convivência, mas a geração de emprego, pois esse é um ambiente turístico que Capanema precisava", agradeceu o prefeito de Capanema, Claudionor Moreira.
O convênio entre a Seop e prefeitura de Capanema garante a construção de um auditório para a realização de eventos culturais, cívicos e institucionais; além de um museu para a preservação e difusão do patrimônio histórico e cultural da cidade; restaurantes e quiosques para apoio gastronômico e convivência da população; quadra poliesportiva; banheiros; paisagismo; calçadas e iluminação pública; além de sistemas de abastecimento de água, esgoto e drenagem.
"A obra do Parque Jazida representa um marco histórico de infraestrutura urbana e, acima de tudo, para a qualidade de vida da população de Capanema. Esse será um espaço público acessível, que promove a saúde, o lazer e a convivência comunitária, ao mesmo tempo em que preserva a identidade local. Este projeto materializa, mais uma vez, o compromisso da governadora Hana Ghassan com o crescimento das cidades paraenses", enfatizou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.

