Zico apresenta ao governador projeto social desenvolvido com jovens
O governador Simão Jatene recebeu a visita do ex-jogador de futebol Zico, que está em Belém para participar dos eventos do projeto social Zico 10, que atende mais de 1,5 mil crianças e adolescentes de comunidades carentes no Pará na perspectiva do modelo de inclusão social. O encontro, que durou poucos minutos, ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (24), no Hangar Convenções e Feitas da Amazônia.
Na ocasião, Zico entregou ao governador uma camisa do Flamengo autografada e o convite para o lançamento da I Copa e do I Congresso de Educação e Esporte Zico 10, que ocorre nesta noite, no hotel Princesa Louçã, e no qual serão apresentadas as atividades desenvolvidas pelo projeto Zico 10, que atende mais de 100 mil crianças no Brasil e é desenvolvido desde 2012 no Pará, em Vitória do Xingu, sudeste do Estado.
A I Copa e o I Congresso de Educação e Esporte Zico 10 ocorre em agosto de 2015, em Vitória do Xingu. Além do lançamento dos dois eventos, Zico também participa do Jogo dos Sonhos, que será na quinta-feira (25), às 20h30, no Mangueirão. A disputa amistosa é entre a seleção master de Zico e os masters do Clube do Remo, em uma partida que vai reunir os principais ídolos que brilharam nos gramados do futebol paraense, brasileiro e mundial.
A Seleção Zico 10 contará com jogadores que marcaram época, como Sávio, Júnior Baiano e Odvan. Pelo Clube do Remo, são esperados ex-jogadores como Luciano Viana, Arthur e Belterra. Várias cidades do Brasil já receberam o projeto de Zico. A expectativa dos organizadores é que o evento atraia cerca de 20 mil pessoas.