Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Espetáculo "A fogueira dá luz" encerra programação junina na Estação das Docas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/06/2015 12h06

O Projeto Teatro ao Pôr-do-Sol, da Estação das Docas, apresenta no próximo domingo, 2, o espetáculo “A Fogueira dá Luz”, com as atrizes Tamilis de Abreu, Tetê Catanhede e Geane Oliveira, que encerra a programação da quadra junina no complexo. Encenada no Terminal Fluvial da Estação das Docas, a montagem utiliza a música e objetos cenográficos para mostrar o surgimento da tradição junina. “Trabalhamos esta contação em cima da lenda cristã que narra o surgimento da fogueira, ssociada ao nascimento de São João Batista. Estamos ensaiando bastante, esta será a primeira vez que apresentaremos essa historia, que é uma das mais engraçadas do nosso repertório” conta a atriz Tamilis de Abreu.

O enredo do espetáculo relata a história de Joanina e Antônia, primas bem próximas, que na vida adulta passam a morar distantes uma da outra. Como na cidade de fictícia de Estalinho ainda não existe energia elétrica, Antonia pede à prima, que está grávida e ameaça dar à luz a qualquer instante, para que mande acender uma fogueira no alto de um monte como um aviso, indicando o nascimento da criança tão esperada.

O Projeto Pôr-do-Sol proporciona um espaço muito interessante para que os artistas possam apresentar o seu trabalho, já que permite o livre acesso do público, tanto do que está apenas visitando a Estação como do que vem ao complexo para acompanhar a programação", ressalta Tamilis.

O setor cultural da Estação das Docas está aberto para receber novas propostas de artistas que queiram se apresentar no espaço. Os projetos culturais são realizados com apoio da Secult, via Organização Social Pará 2000, que administra o complexo. O contato pode ser feito pelo email: [email protected].

Serviço: Pôr-do-Sol - “A Fogueira dá Luz”. Dia 28 de junho, a partir das 17h30, no Terminal Fluvial da Estação das Docas. Entrada franca.

<