Sete pessoas são presas acusadas de tráfico de drogas em Salinas
As polícias Civil e Militar deflagraram nesta quinta-feira (25) a operação Pescador de Ilusões em Salinópolis, no nordeste paraense. O resultado foi o cumprimento de 14 mandados judiciais de busca e apreensão em pontos de tráfico de droga. Sete pessoas foram presas em flagrante pelo crime. Cinco adolescentes que eram usados na venda de entorpecentes foram resgatados dos locais.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Salinópolis. A operação contou com 70 policiais civis e militares de cidades do nordeste do Pará, como Capanema, Bragança e Bonito, junto com policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) da PM, que usaram 18 viaturas.
Segundo o delegado Augusto Damasceno, no decorrer da operação, foram cumpridos todos os mandados judiciais. Em cinco locais, foram encontradas drogas, como petecas de cocaína; material usado no preparo dos entorpecentes para venda, como tesoura e plástico; telefones celulares e uma arma de fogo tipo garrucha.
Foram presos Rosilene Maia da Costa, 32 anos; Jonathan Hugo Ferreira do Rosário, 20; Maria Nazaré dos Reis, 51; Rogério dos Reis Furtado, 23; Giovane dos Reis, 24; Cleiton Nazaré Santana, 31, e Anderson de Oliveira Ferreira, 31. Os presos foram autuados pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de adolescentes.