Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão preventiva em São Miguel

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/07/2015 10h33

As Polícias Civil e Militar deram cumprimento, na tarde deste domingo, 7, aos mandados de prisão preventiva de João Paulo Pereira Teixeira, 21 anos, e Alan Nogueira de Oliveira, 18, acusados da autoria de um latrocínio – roubo seguido de morte – em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. 

A vítima foi um adolescente, de 17 anos, que foi morto a tiros no último dia 1º, durante um assalto. A operação contou com a participação de policiais civis e militares de São Miguel do Guamá e Mãe do Rio, sob o comando do delegado Ronaldo Lopes, do capitão Francisco Galhardo e do tenente Joacir Chaves.

Os dois foram identificados durante as investigações. Conforme o delegado Lopes, depois de identificar os autores do crime a Polícia Civil solicitou a prisão dos acusados à promotora de Justiça do município, Cristina Colares, que deu parecer favorável, e também ao juiz de Direito da Comarca, José Leonardo Pessoa Valença, que decretou as prisões preventivas.

Os indiciados foram transferidos, logo depois de serem presos, para um presídio do Estado. O aparelho celular da vítima foi recuperado com Alan de Oliveira e a motocicleta utilizada no crime foi apreendida na casa de outro indiciado, José Adriano de Oliveira, 19 anos, que está foragido. Em depoimento, Alan confessou ter sido o autor do disparo que matou o adolescente. O delegado Ronaldo Lopes solicita a quem souber do paradeiro de José Adriano que entre em contato pelo Disque Denúncia (181). Vale ressaltar que a identidade do denunciante é mantida em sigilo absoluto.