Polícia Civil prende 13 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas em Curuçá
A Polícia Civil desarticulou esquemas para venda de drogas ilegais, nesta sexta-feira, 10, e prendeu 13 pessoas por envolvimento no crime, na cidade de Curuçá, nordeste paraense. Com eles foram apreendidas drogas, armas de fogo e dinheiro. Uma adolescente de 15 anos também envolvida no crime foi apreendida. Denominada de "Limpeza do Mangue", a operação policial foi deflagrada durante a manhã sob coordenação da Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública de Castanhal, sob supervisão da Diretoria de Polícia do Interior, da Polícia Civil. A operação contou com apoio de cerca de 50 policiais civis de diversos municípios e das unidades policiais de Castanhal - Superintendência Regional, Delegacia de Homicídios, Delegacia da Mulher e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI).
No total, 15 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público foram cumpridos em Curuçá. Mais de 20 pessoas foram detidas durante a operação. Após isso, todas foram conduzidas para Castanhal, onde foi feita uma triagem.
Ao final, foram presos Clayton Quadros Junqueira, de apelido "Lourão"; Antonio Edson Quadros Pereira Junior; Adelino Silva Trindade; Veríssimo Moraes da Silva; Benedito Jorge Macedo dos Santos; Antonio Luiz da Costa Gatinho; Aldair Silva Trindade; Ronaldo da Silva Lopes; Gleidson Araújo Brito; Raimundo Alex Silva Trindade; Jeicime Freire; Olinda Santos do Santos e Fabíola Pinheiro dos Santos. Outras irão responder a Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por consumo de drogas. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas. A adolescente vai responder por atos infracionais análogos aos crimes cometidos pelos adultos. Os procedimentos foram encaminhados ao Poder Judiciário.