Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E DIVERSÃO

Natal Encantado do Parque fecha programação com mais de 600 mil visitantes

Número se refere a um mês de funcionamento. Agora, o equipamento urbano ficará fechado para a retirada da decoração até ser reaberto no próximo sábado (10)

Por Amanda Engelke (SECULT)
07/01/2026 13h11

O Natal Encantado do Parque da Cidade, iniciativa do Governo do Pará em parceria com a Solar Coca-Cola, encerrou-se, na terça-feira (6), após 30 dias e mais de 600 mil visitas. A ação contou com apresentações culturais aos finais de semana, presépio iluminado em tamanho real, Casa do Papai Noel e floresta encantada com árvores de LED. A partir desta quarta-feira (7), o Parque será fechado para retirada da decoração natalina e reabre em horário normal a partir do próximo sábado (10).

Ao todo foram cerca de 20 atrações culturais aos finais de semana, incluindo grupos de carimbó, corais, balé, cultura afro, música gospel e apresentações cénicas que levaram o espírito natalino ao público.

“Esse ano de 2025 foi muito importante para o nosso Pará, e entre os nossos legados está a entrega do Parque da Cidade. Então é muito bom que a gente tenha conseguido encerrar 2025 de uma forma tão bonita nesse espaço. O sentimento agora é de felicidade e realização por termos conseguido entregar uma programação cultural rica e diversa para nossa gente, renovando as energias para iniciarmos 2026 com muito trabalho para garantir, cada vez mais, que este seja um espaço seguro de lazer, práticas esportivas e culturais para nossa população”, diz a secretária de Cultura, Ursula Vidal.  

Sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o Parque da Cidade foi rapidamente abraçado pela população paraense, se consolidando como um importante equipamento de encontro voltado para o lazer, esporte, cultura e diversão.  No período das festas de fim de ano, a programação reforçou o compromisso da gestão com a democratização do acesso à arte, à cultura e ao uso qualificado dos espaços públicos, reunindo atrações que celebraram a diversidade, a tradição e a inclusão social.

As atividades foram pensadas para públicos diversos, de todas as idades e especialmente para as famílias, com clima de confraternização e mensagens natalinas de esperança, fé, gentileza, solidariedade e compaixão.

Texto de Juliana Amaral / Ascom Secult