Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Preso acusado de matar auditor do Ministério Público do Trabalho

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/07/2015 20h05

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nesta terça-feira (14), Jhonathan Santa Brígida Paiva, 27 anos, conhecido como "Macarrão", acusado de matar a tiro o auditor do Ministério Público do Trabalho Flávio Souza de Moraes, durante tentativa de assalto, no mês passado, na ponte do Barreiro, bairro da Sacramenta, em Belém.

A ordem de prisão foi expedida pela Justiça na segunda-feira (13) e foi encaminhada à Seccional Urbana da Sacramenta, onde o delegado Alberto Teixeira cumpriu a ordem de prisão. Jhonathan foi reconhecido por testemunhas oculares do crime como o assaltante de um grupo de quatro pessoas que cercou o carro da vítima, no momento em que o veículo reduzia a velocidade para passar sobre a ponte.

Ao perceber que seria assaltado, o auditor tentou fugir e ainda chegou a atropelar Jhonathan, que, por causa disso, atirou em direção à vítima. Flávio Moraes ainda conseguiu dirigir o carro por alguns metros, mas perdeu o controle e bateu com o veículo mais adiante. Na mesma noite, após o crime, os policiais civis e militares estiveram na casa de "Macarrão", no Barreiro, onde chegaram a deter a irmã e a mãe dele, com drogas em casa, porém o suspeito não foi encontrado.

Na semana passada, o advogado do acusado manteve contato com a seccional, comprometendo-se em apresentá-lo, nesta terça-feira.No momento em que era apresentado, o acusado tomou ciência do mandado de prisão. Agora, ele permanece preso para responder pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte.