Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Agentes da Base Fluvial Antônio Lemos apreendem quatro tabletes de skunk

Droga foi encontrada pelo cão farejador Black, dentro da carcaça de um aparelho de ar refrigerado que era transportado na embarcação

Por Roberta Meireles (SEGUP)
24/12/2025 09h55
Black fareja mercadoria suspeita a bordo da embarcação fiscalizada pela PM na Base Antônio Lemos, em Breves, no Marajó

 Nesta terça-feira, 23, uma ação integrada por agentes que atuam na Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), apreendeu 4 tabletes de entorpecentes do tipo skank, transportados na malha fluvial de Breves no Marajó, em uma embarcação com origem em Manaus e destino a Belém.

A droga apreendida estava dentro desta carcaça de ar condicionado na embarcação

O material ilícito foi encontrado e apreendido durante fiscalização de rotina na embarcação Itaberaba I que trafegava pelo Rio Tajapuru, no estreito de Breves, arquipélago do Marajó. Durante as buscas no interior da embarcação, o cão farejador Black, da Polícia Militar, sinalizou a presença de entorpecentes na carcaça de uma central de ar, onde em seguida os agentes encontraram o material. 

“Nós seguimos com ações ininterruptas na malha fluvial por meio das bases integradas

combatendo qualquer prática criminal e garantindo a paz da população. Portanto, dessa vez, mais 4 tabletes de drogas foram apreendidos e tirados de circulação, desarticulando o tráfico no estado”, afirmou Ualame Machado, titular da Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social. 

Após a apreensão, o material foi conduzido para ser apresentado à Polícia Civil no município de Breves, que dará continuidade às apurações para identificar os responsáveis pela carga. 

Somente em uma ação realizada neste mês, a equipe da Base Fluvial Antônio Lemos apreendeu mais de 1 tonelada de drogas no estreito de Breves. 

As ações seguem nas últimas semanas do ano, a fim de combater qualquer ilícito na malha fluvial e garantir a segurança de todos que navegam ou residem na região.