Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SETUR

Novas parcerias fortalecem turismo e laços históricos com Portugal

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/07/2015 14h51

A proximidade histórica e a presença da grande colônia portuguesa no Pará são fatores primordiais na parceria que o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), vem construindo com a operadora de turismo internacional Mundo Abreu. Na manhã desta quinta-feira, 16, o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, recebeu a responsável operacional de turismo da agência em Portugal, Rafaela Almeida. A Mundo Abreu Turismo é a mais antiga em atividade no setor, tendo sido fundada em 1840. O coordenador de Marketing da Setur, Carlos Figueira, também participou do encontro.

“O objetivo da minha presença aqui é verificar de que tipo de apoio, do que o estado está precisando para divulgação do Pará, além de fortalecer essa parceria com o Governo para que os destinos de vocês estejam ainda mais presentes nos catálogos e produtos da Mundo Abreu”, afirmou Rafaela.

De acordo com Adenauer Góes, a entrada do Pará como um dos destinos indicados no catálogo da Abreu Turismo foi “a grande conquista da última participação do estado na Bolsa de Turismo de Lisboa”, feira internacional realizada de 25 de fevereiro e 1º de março deste ano. “O Pará é esse centro da Amazônia. No momento que a TAP construiu essa ‘ponte sobre o Oceano Atlântico’ (vôo Belém-Lisboa inaugurado em junho de 2014), a Mundo Abreu viu a oportunidade de trazer esse turista de lá pra cá, em especial, pela histórica relação existente com Portugal”, comentou Góes, que mencionou a importância do turismo receptivo paraense para o crescimento do turismo enquanto atividade econômica geradora de renda e postos de trabalho no estado.

Carlos Figueira falou das estratégias que estão sendo pensadas para atrair os patrícios portugueses ao Pará. “Vamos unir esforços para promover o destino Pará na Europa, sem necessariamente ser com a participação em feiras de turismo, mas também através da realização de roadshows (apresentação ou espetáculo itinerante), fampress e rodadas de negócios”, explicou o coordenador. “Aguçar os sentidos, o olhar, o olfato, o paladar de quem nos visita se mostra muito mais eficiente”, concluiu Adenauer Góes.