Técnicos da Emater são capacitados para ampliar atendimentos de crédito rural
Iniciativa melhora qualidade as demandas de crédito rural da agricultura familiar na região nordeste do estado
O governo do Pará, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), capacitou 34 técnicos de campo, no Auditório do Campus Castanhal da Universidade do Estado do Pará (Uepa), nesta quarta-feira (17), para que possam atender com mais qualidade as demandas de crédito rural da agricultura familiar na região.
A capacitação foi voltada especificamente para linhas de crédito rural como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO).
De acordo com o supervisor regional da Emater em Castanhal, Denilson Batista, esta é mais uma oportunidade de melhorar o atendimento ao agricultor familiar, ao levar mais conhecimentos aos técnicos da Emater, sobre os procedimentos de aquisição de crédito rural para ajudar na melhoria de produção das atividades realizadas pelo produtor e na qualidade de vida destas famílias.
“A capacitação teve a presença de técnicos dos nossos 19 escritórios locais que abrangem a supervisão do Regional da Emater de Castanhal e dos gerentes de crédito rural e agronegócio do Banco do Brasil, parceiro do governo do Pará e da Emater, em prol da agricultura familiar no nosso Estado. O principal beneficiado por parcerias e qualificações como essa é o agricultor familiar do nosso Estado”, afirmou.
Após o encerramento, os técnicos e extensionistas rurais foram homenageados com placas comemorativas, ainda alusivas aos 60 anos da Emater no Pará, como forma de agradecimento pelos serviços prestados à população.
