Oficinas do Biizu acompanham Conferência da Juventude no Pará
Com mais de 50 participantes em três dias de oficina, o Projeto Biizu aportou na cidade de Abatetuba, nordeste paraense, com oficinas de rádio e audiovisual. O projeto está acompanhando a programação da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude no Estado do Pará, que vem sendo realizada desde o dia 28 de junho e já passou pelas cidades de Tucuruí e Primavera.
Coordenado pela Fundação Pro Paz, por meio do projeto Pro Paz Juventude e pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), as conferências municipais têm como tema “A juventude paraense conectada por direitos”. O objetivo é contribuir para a construção e o fortalecimento da Política de Juventude no Estado.
Ministrada pela jornalista Danielle Ferreira, a oficina de rádio foi realizada nas instalações da Rádio Conceição FM e como resultado produziu e apresentou um programa de rádio, veiculado na programação da própria rádio. Com mais de 20 participantes, a oficina teve a presença de estudantes e profissionais de rádio das comunidades locais.
Ainda em andamento na cidade, a oficina de audiovisual está sendo ministrada pelo videomaker Cezar Moraes e conta com 25 jovens inscritos. O resultado será mostrado neste sábado, logo após o encerramento da Conferência.
De acordo com Felipe Braun, da coordenação do Projeto Biizu, o objetivo das oficinas junto à Conferência é fortalecer a democratização da comunicação para o melhor embasamento das políticas públicas que estão sendo propostas. "Nosso objetivo é democratizar a comunicação", ressaltou.
A próxima cidade a receber oficinas do Projeto Biizu é Vitória do Xingu, onde será realizada a próxima etapa da Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude, no período de 28 de julho a 1º de agosto.