Final de semana começa tranquilo em Marudá
O terceiro final de semana do verão começou tranquilo no município de Marapanim, mas o movimento desde a sexta-feira, 17, já era intenso. Quem antecipou a viagem pode aproveitar as praias de Marudá, Crispim e Algodoal, as mais procuradas da região.
A técnica de Enfermagem Marly Vidal foi uma dessas pessoas. Ela escolheu Marapanim como destino desse veraneio e levou consigo o filho Gabriel. “Sou de Castanhal e viemos para cá no último sábado, com o plano de passar uma semana. Foi uma ótima escolha, porque é mais perto e tem mais opções de praias e balneários. Além disso, uma amiga minha tem casa aqui , o que facilitou muito as coisas”, comenta.
O aposentado Aldemir Lacerda também aproveitou para curtir as belezas de Marapanim com a família. “Já é uma tradição da nossa família vir para Marudá e dessa vez trouxe meus sogros, que apesar da idade ainda gostam muito de praia", ressaltou, referindo-se à dona Valentina, 61 anos, e seu Reginaldo, 90.
De acordo com o Capitão Jurandir Montenegro, da Polícia Militar, o veraneio não tem registrado muitas ocorrências. “Estamos aqui desde o dia 1º e a cada final de semana o movimento aumenta. Contamos com um reforço do efetivo vindo de Belém e de Castanhal. Mantemos a vigilância 24 horas em três bases: uma aqui no início da orla, outra no final e mais uma na praia de Crispim, com seis agentes. Mas as ocorrências têm sido simples, esperamos que continue assim mesmo com a chegada de mais veranistas”, revela.
Agentes do Corpo de Bombeiros também fazem a segurança nas praias, orientando os banhistas. “Encerramos a primeira quinzena sem acidentes graves, felizmente, e esperamos terminar o mês de julho assim. Temos equipes distribuídas nas praias de Marudá, Crispim e Algodoal. As principais orientações que temos dado é quanto aos acidentes e à utilização das pulseirinhas para as crianças - são mais de 50 mil colocadas para distribuição em todo o Estado. Estamos abordando os pais que não nos procuram para evitar desaparecimentos”, orienta o Major BPM Fábio Moraes.
Operação
A Operação Verão 2015 conta com um efetivo de mais de 10 mil agentes de segurança distribuídos por 50 balneários em todo o Estado, um investimento que soma R$ 7 milhões em pessoal e equipamentos. O esquema congrega órgãos de segurança, regulação e fiscalização rodoviária e hidroviária para garantir a todos os veranistas um mês tranquilo.