Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VIVÊNCIA NA NATUREZA
English Version

Mangal das Garças promove oficina infantil com elementos naturais

Na programação de domingo (30), com entrada gratuita, as crianças poderão criar quadros com plantas, flores e outros elementos encontrados no Mangal

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
28/11/2025 17h32

Na manhã do próximo domingo (30), o Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém, realizará mais uma edição do projeto infantil Ecoarte. A oficina da semana será de criação de quadros com elementos naturais. A programação começará às 10h, no anfiteatro do Parque, com participação gratuita.

A oficina de quadros com elementos naturais consiste na produção dessas peças a partir de elementos reciclados. Proposta pela Cumbuca - Oficina Criativa, a decoração será feita com plantas, flores e outros elementos encontrados no Mangal das Garças.

Parque Mangal das Garças: a natureza acessível na área urbana de Belém

“Uma forma de unir diversão, educação ambiental e desenvolvimento, a base do Ecoarte. Com materiais diversos, a atividade convida a criança a pensar formas de montar seu próprio objeto e a explorar diversas texturas, cores e formas”, informa Mayara Cohen, idealizadora da Cumbuca.

O Ecoarte é um projeto realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal, e tem o objetivo de difundir a educação ambiental, e oferecer cultura e lazer ao público infantil.

As programações de domingo animam as crianças que frequentam o espaço

Além do Ecoarte, o Mangal das Garças mantém programações diárias, para que o público consiga se conectar com a fauna e a flora do espaço:

08h30 – Alimentação das iguanas

 9h – Passeio com rapinantes diurnas (terça a sexta-feira)

10h – Soltura das borboletas (consultar na bilheteria)

10h15 – Alimentação das tartarugas

11h, 15h e 17h30 – Alimentação das garças

17h – Passeio com as corujas (terça a sexta-feira)

Serviço: Projeto Ecoarte - Oficina de quadros naturais. Domingo (30), a partir das 10h, no anfiteatro do Parque Zoobotânico Mangal das Garças
Funcionamento do Parque: de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. Fechado às terças para manutenção. Entrada gratuita
Acesso aos espaços monitorados (Borboletário e Memorial da Navegação): R$ 9,00 (inteira) e R$ 4,50 (meia).

Texto: Bianca Portela, estagiária - Ascom/OS Pará 2000